terça-feira, 9 de novembro de 2010

Robert Frank: provas de contacto


"Guggenheim 340/Americans 18 and 19 - New Orleans, 11/1/1955" Frank shot this roll of film in New Orleans in November, 1955. It contains two images, numbered 13 and 16 in the row outlined in red, that made Frank's final cut for The Americans. Photo number 16, "Trolley--New Orleans," became famous as The Americans' cover image. (retirado daqui)

ando em treinos. a perceber como se chega àquela que deve ser impressa.

5 comentários:

paperdoll disse...

ontem fui ver a história do senhor que provou que o cavalo voa. é mais impressionante (e menos cliché) se pensarmos que há 150 anos havia alguém obcecado por estudar, através da fotografia, o movimento (humano e animal), o desenvolvimento das cidades, e complexidades afins.
depois matou o amante da mulher. esta gente tinha vidas tão interessantes... :)

www.tate.org.uk/britain/exhibitions/eadweardmuybridge

a. disse...

adorei o link e fiquei com inveja ;)
é verdade que postar sobre o Robert Frank não é muito original, mas ando a aprender a fazer provas de contacto e gosto do facto do senhor ter tido como hábito riscar as suas. ando, como disse no post a tentar perceber como escolher a foto a imprimir.
quanto a posts mais originais, descobri recentemente uma reflexão sobre o trabalho de um fotografo meio esquecido muito interessante, hei-de passá-la para aqui. :)

paperdoll disse...

cliché foi eu ter dito que aquele senhor "provou que o cavalo voa", não o teu post. esse foi interessante! não me expressei bem, foi da pressa, desculpa :)

pessoalmente, ainda não me inclinei sobre esse assunto. fica para um dia.
exemplos da wishlist para o natal:
- Photo Trouvee, Michel Frizot
- The Face in the Lens, Robert Flynn Johnson
- In England, Don McCullin

entretanto compro livros generalistas de fotografia em lojas de caridade, por uma ou duas libras :)

a. disse...

ok, assim não vale.... "entretanto compro livros generalistas de fotografia em lojas de caridade, por uma ou duas libras"..... inveja, só sinto inveja ;)

paperdoll disse...

devia haver esta cultura das lojas de caridade em portugal. encontram-se pérolas de livros e roupa, nunca mais de 4 libras.

por falar em livros baratos, no outro dia a biblioteca de westminster estava a vender livros a 10% do seu preço inicial, ou seja, entre 10p e 2 libras, e ninguém pareceu ter reparado. foi o céu. tenho neste momento vários livros com "westminter library" carimbado nas páginas. sou tão posh. anyway, ias ter gostado :)