quarta-feira, 30 de julho de 2008
terça-feira, 29 de julho de 2008
Farta deste verão, onde as férias são substituídas pelo trabalho de investigação e leituras para a tese... a poucos dias de fazer anos... irritada por metade das bandas que ia ver a Paredes terem cancelado... à beira de um ataque de nervos... desanuviar para a feira do Príncipe Real foi a melhor ideia que tive esta semana.
As mesas cheias de velharias (vendidas sempre a preços de antiguidades) são as minhas preferidas. O que me chateia é a maior parte dos vendedores serem donos de lojas de antiguidades, sendo impossível encontrar uma pechincha, além de ter sempre a sensação que, no que respeita ao preço, sou sempre levada à certa. Não são muitas, mas encontro sempre alguma coisa linda para a qual não tenho dinheiro. Desta vez vi a máquina dos meus sonhos, uma Rolleiflex impecável- pela módica quantia de 150 euros.... ficou por lá. Como me fartei de namorar todas as máquinas que vi, trouxe a mais barata que encontrei, uma Agfa Clack... nada que se compare à Agfa encontrada em Berlim, mas esta usa rolos de 120 e é tão leve e tem um ar tão básico que não resisti... Acho que vai ao festival comigo, vamos ver como se comporta.
quarta-feira, 16 de julho de 2008
Pátio Dom Fradique
Holga, Lisboa (Pátio Dom Fradique), Outubro 2007
Um dos meus lugares preferidos em Lisboa e se tiver de explicar porquê, nem sei bei o que dizer... foi palco do filme de Wim Wenders "Lisbon Story" e na altura parecia-me que os Madredeus a ensaiarem no andar de baixo, naquele bairro, naquele pátio, tinha tudo a ver com aquele lugar. Quando vou ao castelo, escolho sempre aquele caminho, com vontade de o ver menos destruído, mais vivido... mas a reabilitação, a vir, tornará aquela zona interdita... será necessariamente um espaço reconstruído por privados e para privados (com dinheiro)... Sei porque gosto deste lugar, deste pátio escondido... é de recantos que são feitas as minhas cidades preferidas.
Este post vem a propósito da próxima sessão do Cinelençol organizado pelo Mal, que esta sexta-feira pelas 22h, trará o cinema ao pátio Dom Fradique.
quinta-feira, 10 de julho de 2008
terça-feira, 8 de julho de 2008
domingo, 6 de julho de 2008
Casa em Iporanga de Arthur Casas




“The Atlantic forest in my opinion comes before the sea, the beaches, the bikinis, football and carnival, it’s the great Brazilian landscape!” - Arthur Casas
sábado, 5 de julho de 2008
God is a DJ
Finalmente fui a uma das sessões do CineLençol organizadas pelo MAL (definitivamente a não perder). Aproveitei para rever a versão original do Funny Games no jardim/miradouro da Alameda... Acabei por ser surpreendida pelas duas curtas que iniciaram a sessão... os rapazes do MAL disseram-me que estavam disponíveis no youtube... aqui fica uma delas :)
Subscrever:
Mensagens (Atom)