quarta-feira, 13 de julho de 2011

irritação

f. é qualquer coisa como rapariga. é independente. moderna. só precisa de ser acompanhada até ao carro a partir das oito da noite.  gosta de cinema italiano e de ler os clássicos. a vida é breve, é leve e pode passar o dia a dançar. durante a semana, às vezes, dá-lhe para a melancolia, chora muito pela situação do país ou pela nova catástrofe humanitária da temporada. é uma rapariga sensível aos problemas mundiais e aos saldos da zara. tem o m. que a ouve. lhe oferece prendas. lhe paga os jantares. lhe dá boleia. o m. é aborrecido e chato. não lhe dá espaço. mas f. não recusa os presentes. nem os jantares. nem as boleias. f. é maravilhosa, bonita e interessante e merece tudo o que m. lhe tem para dar. o verdadeiro problema é que f. precisa de um artista. alguém com a mesma sensibilidade que ela, sem ser chato. precisa de alguém interessante que a faça suspirar reverencialmente. além disso, f., apesar de saber que é maravilhosa, também tem ataques de pânico e dúvidas existenciais, porque mesmo com toda a sua independência e modernidade, não é menos que as heroínas das séries de tv, f. também precisa de muito conforto, de um ombro masculino que a ampare nos momentos de maior angústia. f. sabe que rapariga que se preze tem de ter o seu príncipe encantado.

f. causa-me vergonha alheia. desconforto. f. faz-me suspirar pelas sufragistas inglesas e outras que tais. f. dá-me vontade de apedrejar raparigas tontas em praça pública.

(devia ter nascido para ermita ou como certos contactos no facebook me põem de bom humor.)

4 comentários:

paperdoll disse...

posso atirar uma pedrinha também?
o facebook é divertido, anima qualquer um :p

a. disse...

claro que sim :) apedrejamento que se preze precisa de uma multidão... o meu problema é eu achar que somos a minoria e acabamos nós a ser apedrejadas.
às vezes, o facebook dá-me mesmo cabo da cabeça. ehehehe

fallorca disse...

É coisa, vírus, de que estou escorreito

a. disse...

eheheh.... ainda bem :)