quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

do que devia ter falado na semana passada III

Começou o ciclo de cinema Democracia Global.

do que devia ter falado na semana passada II

Começou o ciclo Recordando George Orwell.

do que devia ter falado na semana passada I

Lola (2009), Brillante Mendonza
(a propósito da retrospectiva organizada pela Zero em Comportamento na Culturgest)

domingo, 17 de janeiro de 2010

as duas livrarias viradas uma para a outra. o cinema-café escondido nas traseiras. o bar dos chás. as ruas do mercado. o molho de tomate com manjericão fresco. a loja dos cadernos. fogem-me as palavras certas. as listas encurtam.

Dennis Stock

Dennis Stock (1928 - 2010), na Magnum.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010


vinha a ouvir uma versão acústica desta música. as minhas viagens ao alentejo eram feitas disto. na altura em que não escolhia a banda sonora. preciso de perguntar à m. - que muda de registo, como quem muda de camisa... acabei de descobrir um post novo no antigo blog - se as bandas sonoras da nossa infância nos lixam a vida. eu cá acho que sim, mas a perita é ela. muda a música. andam coisas por dizer. entre o chapéu de chuva partido e a molha até ao metro. entre os processos e os almoços. entre o que eu te disse ontem e o que te queria ter dito hoje. entre as fotocópias e os lenços de papel. entre a tese e o trabalho. andam coisas por dizer. andam coisas por decidir. desligo a música e decoro metalmente a lista das compras. e vicio-me. vicio-me nos filmes e nas imagens, coisas do l. e da m., para me animar os dias.

domingo, 10 de janeiro de 2010

em casa, doente. rogo pragas à tosse que não me deixou ir ver korda. deixarei para a última, como sempre. demasiado tempo para pensar. as idiotices começaram e eu sem paciência para as aturar. teria sido bonito largar uma asneira naquele momento surreal. à falta disso organizo. os livros. agora as fotografias. a ver se é desta que isto me passa. para quem quiser há novo espaço para explorar. incompleto, claro. que eu não gosto de coisas acabadas.

entre o natal e o ano novo andei a desenferrujar, enquanto procurava aquela que ainda não tenho.


quarta-feira, 6 de janeiro de 2010