domingo, 9 de outubro de 2005

Visita Presidencial a Köln


A primeira visita Presidencial aos desterrados dos Erasmus
Vindo de Amsterdão acompanhado pela Primeira Dama Susana (claro! - em alemão Sofia - sou uma grande tradutora), o Presidente Da Komissão decidiu começar a sua ronda pela Europa (como bom Presidente que é, não esquece os que estão longe).
A recepção oficial teve lugar na escadaria da Catedral de Colónia (excelente cartão de visita), depois de uma breve passagem pela minha residência, partimos à (re)descoberta da cidade: Zülpicherplatz, Biergarten, Kneipe e Flohmarkt, passaram a ser palavras oficiais dentro do seio da Komissão.
No Sábado começámos por um almoço num dos muitos restaurantes baratos (ninguém paga as cotas - palavras do Presidente!) da cidade.
Passeámos pela parte antiga de Colónia, para jantar decidimo-nos por um restaurante (mais ou menos) típico alemão, fizémos uma breve passagem pelos bares da cidade e acabámos a noite em casa, numa tertúlia animada, companhados por uma garrafa de vinho tinto turco (sempre à procura de novas experiências).
Hoje fomos à minha feira da ladra preferida (isto começa mesmo a ser um vício) onde comprámos um sem número de bugigangas (pelos preços do costume) e finalmente provei (provámos) comida feita por mães alemãs!
Estávamos cheios de vontade de visitar o museu sobre o Nacional Socialismo, mas esquecemo-nos das horas (o museu fecha às 16 horas) e acabámos por passear relaxadamente pela cidade.
Neste momento o Presidente está a fazer a sua super lasanha que vai ser acompanhada por vinho da África do Sul ou/e da Califórnia - as escolhas aqui são sempre fantásticas.

P.S. Amanhã o casal presidencial segue para Bruxelas para uma visita verdadeiramente oficial!

1 comentário:

Beko disse...

A visita vice-presidencial esta para breve!!!