terça-feira, 17 de janeiro de 2006


"Quando leio um livro tenho a impressão de lê-lo somente com os olhos, mas de vez em quando deparo com trecho, talvez apenas uma frase, que tem uma significação para mim, e ele torna-se parte de mim; tirei do livro tudo o que me é de alguma utilidade, e não posso extrair mais, ainda que o releia uma dúzia de vezes. Veja, parece-me que cada um de nós se assemelha a um botão de flor fechado, e a maior parte do que lê e faz não faz efeito nenhum; mas há certas coisas que têm uma significação particular para a gente, e elas abrem uma pétala; e as pétalas abrem uma por uma, e no final a flor está aí."
A Servidão Humana, Somerset Maugham

Estou novamente naquela altura do ano em que as minhas leituras se resumem a livros de Direito. Os exames são em Fevereiro, por isso ainda vai demorar até ter tempo para encontrar mais um livro que se torne parte de mim.
(Agradeço sugestões para quando estiver novamente livre.)

Boa noite e boas leituras

Sem comentários: